sábado, 5 de junho de 2010
Web Marketing
Web marketing é o conjunto de acções que visam facilitar os processo de troca entre o consumidor e a empresa através da Internet, damos como exemplo, o marketing viral. Os seus principais objectivos são captar, manter ou melhorar o relacionamento com os clientes, aumentar o tempo de permanência no site da empresa, aumentar a repetição de visitas no site, permitir a divulgação e promoção de produtos e iniciar uma acção de marketing viral.
Uma pequena falha poderá denegrir a imagem da marca, então as empresas para terem um bom desempenho no Webmarketing terão que ter em atenção a encontrabilidade, o design, o valor agregado, a interactividade, a usabilidade e a mensurabilidade.
Vimos algumas das principais acções de marketing, como por exemplo a Newsletter, que são boletins informativos sobre determinado assunto que o consumidor recebe via Internet como por exemplo, promoções de vendas, e-mail marketing etc.
Ainda dentro o Web marketing falamos no e-mail marketing que consiste em utilizar o e-mail como ferramenta de marketing directo para vender directamente ao consumidor e acrescentar valor. Tem bastantes vantagens (pertence ao marketing relacional, é personalizado, rápido e prático, baixo custo) mas é necessário tem em atenção o seu uso excessivo para não ser considerado Spam e o consumidor já nem ler o e-mail.
É sempre necessário evitar os erros mais comuns, como mudanças de curto prazo nos planos de comunicação e fazer promessas enganosas, etc. E são necessários alguns requisitos para fixar uma marca como a comunicação regular, informação e reconhecimento através de tratamento privilegiado.
Exemplo de uma estratégia de Web Marketing
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário